quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AS SETE PALAVRAS DE MARIA


O ensinamento da Igreja ressalta merecidamente o papel de Maria Santíssima, quer nos planos sábios de Deus na História, quer na vida individual de cada católico. São Luís Grignion de Montfort — talvez o santo que mais alto tenha levado a explicitação da devoção a Nossa Senhora — inicia o seu “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” afirmando que Deus quis servir-se de Maria na Encarnação, na Redenção, na santificação e salvação das almas.
O geral dos féis conhece toda a amplitude que Nossa Senhora tem em suas vidas. O hábito tão difundido de, logo que a criança tenha condições de entendimento, mostrar-lhe, a “Mamãe do Céu”, é um desses movimentos instintivos suscitados pela fé.
Ao ler os Evangelhos, o papel de Nossa Senhora aparece com toda clareza. Entretanto, se procurarmos palavras suas, veremos que os evangelistas só registram seis frases pronunciadas pela Virgem. Analisadas com cuidado vê-se que são de uma densidade impressionante. A ponto de os teólogos dividirem uma delas em duas frases distintas. Como veremos a seguir.
Dessas sete palavras, três são dirigidas a Deus, três ao Anjo Gabriel e apenas uma aos homens.

http://www.arautos.org/

Um comentário:

Prezados(as) os comentários serão analizados logo após postados. Obrigada! Volte sempre!

Oração Ofício da Imaculada