quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

AS SETE PALAVRAS DE MARIA


O ensinamento da Igreja ressalta merecidamente o papel de Maria Santíssima, quer nos planos sábios de Deus na História, quer na vida individual de cada católico. São Luís Grignion de Montfort — talvez o santo que mais alto tenha levado a explicitação da devoção a Nossa Senhora — inicia o seu “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” afirmando que Deus quis servir-se de Maria na Encarnação, na Redenção, na santificação e salvação das almas.
O geral dos féis conhece toda a amplitude que Nossa Senhora tem em suas vidas. O hábito tão difundido de, logo que a criança tenha condições de entendimento, mostrar-lhe, a “Mamãe do Céu”, é um desses movimentos instintivos suscitados pela fé.
Ao ler os Evangelhos, o papel de Nossa Senhora aparece com toda clareza. Entretanto, se procurarmos palavras suas, veremos que os evangelistas só registram seis frases pronunciadas pela Virgem. Analisadas com cuidado vê-se que são de uma densidade impressionante. A ponto de os teólogos dividirem uma delas em duas frases distintas. Como veremos a seguir.
Dessas sete palavras, três são dirigidas a Deus, três ao Anjo Gabriel e apenas uma aos homens.

http://www.arautos.org/

Um comentário:

Prezados(as) os comentários serão analizados logo após postados. Obrigada! Volte sempre!

Ladainha do Espírito Santo

  Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. R. Senhor, tende piedade de nós. Divino Espírito Santo, ouvi-nos. Espíri...