sexta-feira, 29 de março de 2013

SÉTIMA ESTAÇÃO - Jesus cai pela segunda vez


Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do livro do profeta Jeremias, capítulo 12, versículo 1.

Cronista: Sois sumamente justo, Senhor, para que eu entre em disputa convosco. Entretanto, em espírito de justiça, desejaria falar-vos. Por que alcançam bom êxito os maus em tudo quanto empreendem? E por que razão vivem felizes os pérfidos?

Do livro dos Salmos, capítulo 36, versículos 1 e 2, e, 10 e 11.

Voz: De Davi. Não te irrites por causa dos que agem mal, nem invejes os que praticam a iniqüidade. Pois logo eles serão ceifados como a erva dos campos, e como a erva verde murcharão. Mais um pouco e não existirá o ímpio; se olhares o seu lugar, não o acharás. Quanto aos mansos, possuirão a terra, e nela gozarão de imensa paz.

MEDITAÇÃO - A nossa arrogância, a nossa violência, as nossas injustiças pesam sobre o corpo de Cristo. Pesam, e Cristo cai de novo para nos mostrar o peso insuportável do nosso pecado. Mas o que é que hoje fere, de modo particular, o corpo santo de Cristo?Certamente é dolorosa paixão de Deus a agressão contra a família.
Hoje parece estar em acto uma espécie de anti-Génesis, um anti-desígnio, um orgulho diabólico que pensa em cancelar a família. O homem quereria reinventar a humanidade modificando a própria gramática da vida tal como Deus a pensou e quis.
Mas, substituir-se a Deus sem ser Deus é a mais louca arrogância, é a aventura mais perigosa.
Que a queda de Cristo nos abra os olhos e nos faça ver de novo o rosto belo o rosto verdadeiro, o rosto santo da família.
O rosto da família de que todos temos necessidade.

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, caído de novo sob o peso das nossas misérias, dai-me a Vossa graça para nunca mais tornar a pecar.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados(as) os comentários serão analizados logo após postados. Obrigada! Volte sempre!

Oração Ofício da Imaculada