sexta-feira, 29 de março de 2013

OITAVA ESTAÇÃO - Jesus encontra as mulheres de Jerusalém


Sacerdote: Nós Te Adoramos Senhor e Te bendizemos.
Fiéis: Porque pela tua Santa Cruz redimistes o mundo.

Do Evangelho segundo Lucas capítulo 23, versículos 27, 29 e 31.

Cronista: Seguia-o uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e o lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse:
Voz: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos. Porque virão dias em que se dirá: Felizes as estéreis, os ventres que não geraram e os peitos que não amamentaram! Porque, se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco?

MEDITAÇÃO - O pranto das mães de Jerusalém inunda de piedade o caminho do Condenado, atenua a atrocidade duma execução capital e recorda-nos que somos todos filhos: filhos saídos do abraço duma mãe.
Mas o pranto das mães de Jerusalém é apenas uma pequena gota do rio de lágrimas vertidas pelas mães: mães de crucificados, mães de assassinos, mães de drogados, mães de terroristas, mães de estupradores, mães de desequilibrados, mas sempre mães!
O pranto, porém, não basta. O pranto deve transvasar em amor que educa em fortaleza que guia, em severidade que corrige,
em diálogo que constrói, em presença que fala! O pranto deve impedir outros prantos!

ORAÇÃO - Ó bom Jesus, que tão afetuosamente consolastes as mulheres de Jerusalém, consolai também e ensinai a sofrer cristãmente todos os aflitos.

Todos: Pai Nosso.
Padre: Bendita e louvada seja a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiéis: E as dores de Sua santíssima Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados(as) os comentários serão analizados logo após postados. Obrigada! Volte sempre!

Ladainha do Espírito Santo

  Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. R. Senhor, tende piedade de nós. Divino Espírito Santo, ouvi-nos. Espíri...