sexta-feira, 19 de julho de 2013

ORAÇÃO DO PAPA DIANTE DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Santo Padre:
Mãe Aparecida, como Vó s um dia, assim me sinto hoje diante do vosso e meu Deus, que nos propõe para a vida uma missão cujos contornos e limites desconhecemos, cujas exigências apenas vislumbramos. Mas, em vossa fe´ de que «para Deus nada e´ impossı´vel», Vo´s, o´ Mãe, não hesitastes, e eu não posso hesitar.

C. «Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra!».

Santo Padre:

Assim, o´ Mãe, como Vo´ s, eu abraço minha missã o. Em vossas mãos coloco minha vida e vamos Vo´s - Mãe e Eu - Filho caminhar juntos, crer juntos, lutar juntos, vencer juntos como sempre juntos caminhastes vosso Filho e Vo´ s.

C. «Mulher, eis o teu filho!». Filho, «eis a tua Mãe!».

D. Mãe Aparecida, um dia levastes vosso Filho ao templo para O consagrar ao Pai, para que fosse inteira disponibilidade para a missão. Levai-me hoje ao mesmo Pai, consagrai-me a Ele com tudo o que sou e com tudo o que tenho.

C. «Aqui estou! Envia-me!».


Santo Padre:

Mãe Aparecida, ponho em vossas mãos, e levai ate´ o Pai a nossa e vossa juventude, a Jornada Mundial da Juventude: quanta força, quanta vida, quanto dinamismo brotando e explodindo e que podem estar a serviço da vida, da humanidade.

C. Pai, acolhei, santificai vossa juventude!

D. Finalmente, o´ Mãe, vos pedimos: permanecei aqui, sempre acolhendo vossos filhos e filhas peregrinos, mas também ide conosco, estai sempre ao nosso lado e acompanhai na missão a grande familia dos devotos, principalmente quando a cruz mais nos pesar, sustentai nossa esperança e nossa fe´ .

C. «Se fiel ate´ a` morte, e eu te darei a coroa da vida»,

Amém




fonte>http://www.vatican.va/news_services/liturgy/libretti/2013/messale-rio-de-janeiro2013.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados(as) os comentários serão analizados logo após postados. Obrigada! Volte sempre!

Oração Ofício da Imaculada