segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS- Santa Catarina de Labouré

 Súplica - Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
         Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
         E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.
Rezar 3 Ave-Marias.
- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

http://www.derradeirasgracas.com/2.%20segunda%20p%C3%A1gina/As%20Devo%C3%A7%C3%B5es/2.%20DEVO%C3%87%C3%95ES%20A%20MARIA%20SANT%C3%8DSSIMA/A%20Devo%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20Medalha%20Milagrosa.htm

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Oração ao Espírito Santo pela Igreja

Ó Espírito Santo criador, assisti benignamente a toda a Igreja católica. Fortalecei-a e confirmai-a pela Vossa divina virtude contra todos os ataques dos inimigos.
 

Renovai, também, pela Vossa graça e caridade, o espírito dos Vossos servos, que ungistes, para que em Vós glorifiquem o Pai e Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
ó Deus, que santificais a Vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

(Rezar: Pai-Nosso, 3 Ave-Marias, Glória)

Jaculatória
Imaculada Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.
(3 vezes) 
 
http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/oracoes.html

Oração ao Espírito Santo

 


Respirai em mim, ó Espírito Santo,
Para que seja santo o meu pensar.
Impeli-me, ó Espírito Santo,
para que seja santo o meu agir.
Atraí-me ó Espírito Santo,
Para que eu ame o que é santo.
Fortalecei-me, ó Espírito Santo,
para que eu proteja o que é santo.
Protegei-me, ó Espírito Santo, Para que jamais eu perca o que é santo.
Amém. 
 
http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/oracoes.html

Comunhão Espiritual

 


Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-vos sobre todas as coisas, e minha alma suspira por Vós. Mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde, ao menos espiritualmente, a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo: uno-me Convosco inteiramente. Ah! não permitais que torne a separar-me de Vós! Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, vulnerai e inflamai o meu coração, afim de que esteja abrasado em Vosso amor para sempre.
Amém. 
 
 
http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/oracoes.html

Oração ao Sagrado Coração de Jesus!

 


Abri-me o Vosso Sagrado Coração, ó Jesus, mostrai-me os seus encantos, uni-me a ele para sempre. Que todos os movimentos e palpitações do meu coração, mesmo durante o sono, Vos sejam um testemunho do meu amor e vos digam sem cessar: "Sim, Senhor Jesus, eu Vos adoro... Aceitai o pouco bem que pratico...Fazei-me a mercê de reparar o mal cometido...", para que Vos louve no tempo e Vos bendiga durante a eternidade.
Amém. 

http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/oracoes.html

Oração a Jesus Libertador

 


Eu venho a Ti, Senhor Jesus, como a meu Libertador. Tu conheces todos os meus problemas, todas as coisas que me amarram, que me atormentam, corrompem e incomodam. Eu me recuso, neste momento, a aceitar qualquer coisa de satanás e me desligo de espíritos das trevas, de toda influência negativa e maligna, de todo cativeiro satânico, de todo espírito em mim que não seja espírito de Deus, e ordeno a todos os espíritos relacionados com satanás que nos deixem agora e não voltem nunca mais, prostrando-se aos pés da santa cruz de Jesus Cristo, para sempre.
confesso que meu corpo é templo do Espírito Santo: redimido, lavado, santificado, justificado pelo Sangue de Jesus. Portanto, satanás não tem lugar em mim e nenhum poder sobre mim, por causa do Sangue de Jesus.
Amém. Amém. Aleluia. 
 
 
http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/oracoes.html

Ato de adoração a Jesus às três horas

 


Eu Vos adoro, meu Salvador Jesus Cristo, expirando na cruz por vosso amor: eu vos dou graças por me terdes resgatado com a vossa morte. pai eterno, eu Vos ofereço o Vosso amado Filho pendente na cruz, nu, chagado, transpassado de espinhos e de cravos, desfalecido, padecente a agonizante. Sim, ó meu Deus, é o Vosso amado Filho que Vos ofereço neste lastimoso estado; recebei o Seu Sacrifício; aceitai a oferenda que Vos faço. É meu resgate, é o sangue de um Deus, é a morte de um Deus, é o próprio Deus que vos ofereço para pagamento e satisfação das minhas dúvidas. Eu vo-l ofereço também para alívio das almas do purgatório, dos aflitos, enfermos e agonizantes; pela conversão dos pecadores, pela perseverança dos justos e para vos pedir a graça de uma santa vida e de uma boa morte.
Amém. 
 
http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/oracoes.html

Oração para durante o dia

 

Senhor, faça-se em mim e em todas as minhas coisas Vossa santíssima vontade, no tempo e na eternidade. 
 
http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/oracoes.html

domingo, 15 de dezembro de 2013

Oração Santa Luzia




Ó Santa Luzia que preferistes deixar que os Vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé.
Ó Santa Luzia cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a de negar a Jesus. E Deus com milagre extraordinário Vos devolveu outros olhos sãos e perfeitos para recompensar Vossa virtude e Vossa fé.
Protetora das doenças dos olhos, eu recorro a Vós...
(Faça a sua intenção)
Para que protegeis as minhas vistas e cureis as doenças dos meus olhos.
Ó Santa Luzia conservai a luz dos meus olhos, para que eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das flores, o sorriso das crianças. Conservai também os olhos de minha alma, da fé, pelos quais eu posso ver meu Deus e aprender os seus ensinamentos para que eu possa aprender contigo e sempre recorrer a Vós.
Santa Luzia, protegei os meus olhos e conservai a minha fé.
Santa Luzia, dai-me luz e discernimento.
Santa Luzia, rogai por nós.
Amém.


fonte:http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/santa-luzia/oracao-1.html

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Oração para Nossa Senhora de Guadalupe




Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas,
Tu és nossa mãe compassiva,
Curai nossas penas,
Nossas misérias e dores,
Acolhei-nos no aconchego do Teu manto,
Escutai mãe as nossas preces.

(Faça o seu pedido)
Amparai os doentes e desempregados,
Abençoai nossas casas e as nossas famílias,
Protegei nossos filhos,
Livrando-os das maldades e dos perigos desse mundo,
Guardai nossos lares,
Escondendo-os dos olhos dos maus,
Que neles o nome de Deus seja sempre invocado com respeito e amor,
Que os seus mandamentos sejam observados com fidelidade,
Que Vosso bendito nome, ó Mãe querida,
Seja sempre lembrado com muita devoção,
Que a palavra de Deus seja sempre meditada,
E seguida todos os dias da nossa vida.
Que a nossa obediência a Teu Filho Jesus,
Exale como rosa um perfume de santidade.
Amém.


http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/novenas_virtuais/nossa-senhora-de-guadalupe/oracao-1.html

Oração Ofício da Imaculada