sexta-feira, 21 de junho de 2013

Rosário de São Miguel Arcanjo (SMA)


       
Método para rezar :
* Usando o pequeno Rosário de São Miguel Arcanjo de 9 contas, na conta pequena junto à medalha, reza-se:

V. Deus vinde em nosso auxílio.
R. Senhor socorrei-nos e salvai-nos.

V.Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

* Depois, deixando para o final as quatro contas que se seguem, toma-se a primeira conta grande do Rosário e reza-se a primeira saudação, Glória ao Pai e um Pai nosso, e nas três contas pequenas, três Ave-Marias, como segue:


Primeira saudação:
Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.
 (um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Segunda saudação:
Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.
(SMA)
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)

Terceira saudação:
Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao pai)

Quarta saudação:
Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celestes das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém.
[www.arcanjomiguel.net]
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Quinta saudação:
Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém.
[www.arcanjomiguel.net]
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)

Sexta saudação:
Saudamos o sexto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas nos livre de todo mal. Amém.
(SMA)
(um Pai Nosso, 3 Ave Maria, Glória ao Pai)

Sétima saudação:
Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro dos Principados, para que o Senhor encha nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Maria, Gloria ao Pai)

Oitava saudação:
Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém.
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Nona saudação:
Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém.
[www.arcanjomiguel.net]
(um Pai Nosso, três Ave Maria, Glória ao Pai)

Reza-se no fim:
Um Pai Nosso em honra de São Miguel.
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra ao nosso Anjo da Guarda.

Antífona: Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-Vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.
[www.arcanjomiguel.net]

- Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
- Para que sejamos dignos de Suas promessas.

Oremos:

Deus todo poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém Créditos:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
                            

Promessas de São Miguel Arcanjo da recitação do Rosário

O glorioso São Miguel Arcanjo prometeu:

A quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove Coros;
A quem rezasse todos os dias essas nove saudações teria a sua assistência e a dos Santos Anjos durante a sua vida e que depois da morte livraria do Purgatório a essa pessoa e aos seus parentes.(SMA)


Através da recitação deste Rosário obter-se-ão ainda muitas graças nas calamidades públicas, sobretudo nas da Igreja Católica Apostólica Romana (de que São Miguel Arcanjo é o padroeiro perpétuo), e as indulgências que lhe foram atribuídas pelo Papa Pio IX.

Origem da devoção Santo Rosário de São Miguel Arcanjo

De acordo com a tradição a origem desta devoção está relacionada com uma aparição e revelação privada do próprio Arcanjo, São Miguel a uma religiosa carmelita portuguesa, Antónia d'Astónaco, no ano de 1750, este Santo Arcanjo declarou-lhe que desejava que se fizessem em sua honra nova saudações correspondentes aos nove coroes dos Anjos, que consistiriam na recitação de um Pai Nosso e três Ave Maria em honra de cada um dos coros dos Anjos. posteriormente reconhecida e aprovada pelo Papa Pio IX, a 8 de Agosto de 1851, quem a enriqueceu de indulgências.
 
Créditos:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
 

 



Representação da irmã carmelita portuguesa Antónia d'Astónaco a receber a revelação de São Miguel Arcanjo.

domingo, 16 de junho de 2013

Anjo da guarda.


http://www.derradeirasgracas.com/2.%20segunda%20p%C3%A1gina/As%20Devo%C3%A7%C3%B5es/3.%20ORA%C3%87%C3%95ES%20GERAIS/Ora%C3%A7%C3%B5es%20aos%20Santos%20Anjos.htm




CONSAGRAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
 
Santo Anjo da guarda, que me foste concedido, desde o início da minha vida, como protetor e companheiro, quero eu (nome...), pobre pecador, consagrar-me hoje a Vós, diante de meu Senhor e DEUS, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos.
Quero-Vos dar a minha mão e nunca mais a desprender da Vossa.
Com a minha mão na Vossa, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e DEUS e à Santa Igreja.
Com a minha mão na Vossa, prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida um modelo da minha.
Com a minha mão na Vossa, prometo confessar a minha Fé em Vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a veneração dos santos Anjos, como proteção e auxílio especial, de modo particular, nestes dias de luta espiritual pelo Reino de DEUS.
Suplico-te, santo Anjo do Senhor, toda a força do Amor, para que seja inflamado, todo o vigor da Fé, para que nunca mais vacile.
Suplico-Vos, que a tua mão me defenda contra os ataques do inimigo.
Suplico-Vos a graça da humildade de Nossa Senhora, para que seja preservado de todos os perigos e, guiado por Vós, chegue à Pátria celestial. Amém.
 
Oremos!
 
DEUS onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e exércitos celestes, a fim de que, por eles, sejamos preservados dos ataques de Satanás e, pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor JESUS CRISTO e pela intercessão da Santíssima Virgem MARIA, libertos de todo o perigo, possamos servir-Vos em paz.
Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Vosso Filho, que convosco e com o ESPÍRITO SANTO vive e reina por todos os séculos. Amém. 




Oração do viúvo (da viúva )


Pe. Marcelo Rossi - Vc no colo de Jesus-Facebook

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Oração diária para os devotos de Santo Antônio



Te saúdo Santo Antônio e me regozijo nos favores que nosso Senhor livremente vos tem outorgado.
Te recordo em especial teu momento de alegria quando o Divino Menino Jesus aceitou abraçar-te com ternura.
Oh, que grande felicidade e alegria encheria teu coração nessa ocasião!
Por esta especial prerrogativa e pela alegria de tua beatifica visão, que agora lhe tens ao vê-lo frente a frente, rogo, suplico e imploro.
Oh! querido Santo Antônio, que me ajudes em minhas aflições, problemas e ansiedades, particularmente referente a (aqui mencionar o problema, ou o pedido).
Oh, deixai que teu coração se comova para interceder por mim, para escutar e responder-me.
Diga ao Senhor dos desejos e necessidades de teu devoto (a).
Uma palavra, um olhar de teu coração que tanto ama o Menino Jesus, coroaria de êxito e me encheria de alegria e de gratidão.
Amém.
Santo Antônio a quem o menino Jesus amo e honrou, concedei o que te peço.
Santo Antônio, poderoso em palavra e ação, concedei o que te peço.
Santo Antônio, sempre disposto a ajudar aos que vos invocam, concedei meu pedido.
Amém.
Rogai por nós Santo Antônio.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Post Pe. Marcelo Rossi - Vc no colo de Jesus Santo Antonio Facebook


Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
FotoFoto
Foto
Foto: COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS, QUEM DIVIDE: MULTIPLICA!Foto: COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS, QUEM DIVIDE: MULTIPLICA!
Foto: COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS, QUEM DIVIDE: MULTIPLICA!Foto: COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS, QUEM DIVIDE: MULTIPLICA!
Foto: COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS, QUEM DIVIDE: MULTIPLICA!Foto

Oração Ofício da Imaculada